Geral

A Paixão do Senhor e a realização do Procissão do Senhor Morto são celebrados nesta sexta-feira

Cinara Corrêa com agencias 29/03/2024
A Paixão do Senhor e a realização do Procissão do Senhor Morto são celebrados nesta sexta-feira
Foto: Tribuna Hoje

A Igreja Católica celebra, nesta sexta-feira, 29, a ‘Paixão do Senhor'. É o único dia em que não acontece uma missa no mundo todo, sendo feita uma celebração que reflete sobre o momento em que Jesus morreu na cruz e, por isso, é realizada às 15h, por ser a hora em que a Bíblia relata a morte de Cristo.

Antes disso, ao meio dia, é celebrado o Ofício da Agonia e depois da Celebração da Paixão, acontece a Procissão do Senhor Morto.

Durante o sábado, a Igreja participa da 'Vigília Pascal', a maior missa na liturgia católica, onde são lidas sete leituras e os católicos começam a celebrar a Páscoa.

Esse dia é chamado de 'Sábado de Aleluia', pois é o momento em que se encerra a quaresma e a Igreja Católica passa a celebrar a 'Páscoa do Senhor'. Na vigília de sábado, também são batizados os adultos que se converteram ao catolicismo e não tinham o sacramento.

Por fim, os católicos realizam a missa de Páscoa, no domingo, momento mais importante da fé da igreja Católica, que celebra a ressurreição de Cristo Jesus, ponto central da crença de todos os cristãos.